PUBLICIDADE

Prefeitura notifica mais 83 donos de terrenos sujos em Sorriso; multa pode chegar a R$ 6,1 mil

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura divulgou dois editais, com uma nova lista de 83 proprietários de terrenos sujos autuados pelo Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF). Os proprietários têm 15 dias para providenciar a limpeza dos terrenos e apresentar defesa por escrito, com registro fotográfico que comprove que os imóveis estão devidamente livres de mato, entulho e/ou demais resíduos.

O documento deve ser apresentado na sede do NIF, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Na ausência de defesa prévia no prazo estipulado, o município assume o encargo da limpeza mediante a cobrança de uma taxa administrativa, assim como a emissão de multa que varia de acordo com o tamanho da área e pode chegar a R$ 6,1 mil. A multa aumenta caso o terreno sofra algum tipo de queimada.

Assim como o mosquito-da-dengue, estes terrenos sujos podem ter animais peçonhentos e insetos, informou a prefeitura. Além do problema sanitário, a falta de limpeza dos lotes ainda atrapalha o trânsito, principalmente por dificultar a visão nas esquinas, encobrir placas de sinalização, e pode, inclusive, servir como esconderijo para criminosos.

Para que a população possa denunciar terrenos sujos, o NIF disponibiliza o telefone (66) 99927 2611, que pode ser acionado pelo WhatsApp, permitindo assim o envio de fotos do local, bem como a localização.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT comemora avanço de projeto que dá a Estados autonomia para modificar Código Penal

Proposta aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da...

Abilio confirma mais dois secretários e um adjunto para a gestão

O prefeito eleito de Cuiabá, deputado federal Abilio Brunini...

Juiz Paulo Sérgio Carreira de Souza é eleito desembargador em Mato Grosso

Os desembargadores que compõem o pleno do Tribunal de...
PUBLICIDADE