A prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou hoje um decreto que notifica todos os proprietários, possuidores ou titulares de imóveis sobre a necessidade de limpeza de lotes e terrenos baldios, além da desobstrução dos passeios públicos no município. Conforme o documento, o prazo para limpeza dos imóveis é até 1º de agosto. Em caso de descumprimento, o município realizará a limpeza, roçada e remoção de entulho e lixo dos lotes, terrenos baldios e passeios públicos, cobrando posteriormente pelo serviço executado, além de aplicar as multas.
“Nós percebemos, na ação realizada na semana passada, que há muitos objetos abandonados nas ruas, cujo proprietário nossa equipe não conseguiu identificar. Por isso, estamos formalizando esta notificação para que os responsáveis façam a destinação correta desses materiais. Nosso objetivo é manter a cidade organizada”, explicou o secretário de Fazenda, Giovanni Rodrigues da Silva.
A prefeitura reforçou que manter limpos terrenos, lotes e passeios públicos é “responsabilidade de todos e fundamental para evitar a proliferação de animais peçonhentos, prevenir doenças e proteger o meio ambiente”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.