PUBLICIDADE

Prefeitura no Nortão reduz horário de atendimento para poupar recursos

PUBLICIDADE

A prefeitura de Colíder (cerca de 120 km de Sinop) reduziu o horário de atendimento ao público que agora ocorre entre 8h e 12h. O objetivo, segundo o Executivo, é entregar a administração ao novo gestor sem dívidas ou empenhos sem que exista recursos assegurados para a quitação, segundo o previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Para poupar, nos próximos meses também estão previstas reduções de despesas com pessoal, o que implica no corte de expediente de horas extras (tanto de efetivos quanto contratados), corte de pessoal em cargos designado e comissionado, além de redução dos serviços de limpeza pública que são realizados pela Cooperativa de Prestação de Serviços de Sorriso.

As mudanças são válidas até dia 31 de dezembro e, em nota, o Executivo afirmou que as decisões “não afetarão, em absoluto, os serviços essenciais desta municipalidade”. A quantidade de despesas ainda existente na prefeitura não foi informada.

Por assessoria, o prefeito Celso Banazeski (PSD) afirmou que entregará a máquina pública ao eleito Nilson Santos em funcionamento e organizada. “Queremos entregar a prefeitura sem dívidas, com obras em execução, com toda documentação em dia para que o novo gestor possa buscar recursos, assinar convênios, enfim em plenas condições de trabalho para que ele dê continuidade ao trabalho por Colíder”, disse.

Nilson Santos (PMDB) foi eleito prefeito com 11.313 votos. O adversário dele, ex-secretário Noboru Tomiyoshi, do grupo de situação, recebeu 5.658 votos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE