domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura manda paralisar obras de asfalto em avenida que interligaria bairros em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/assessoria)

A prefeitura de Sinop emitiu ordem de paralisação referente primeira etapa das obras de asfalto, drenagem, sinalização viária e calçadas da avenida Oscar Niemeyer, que interliga o bairro Jardim Bougainville à avenida dos Tarumãs, no Jardim das Nações. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado. Não consta, no entanto, o motivo da paralisação.

O documento foi assinado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos Edilson Rocha Ribeiro, além da engenheira e responsável pela fiscalização dos trabalhos. Ao todo, a previsão de investimento era superior a R$ 5,8  milhões, e o contrato foi assinado no mês de abril com uma empresa de Cuiabá. Não foi informado também como estava o andamento das obras e em qual estágio estava a pavimentação. O prazo de conclusão era de 360 dias.

A avenida seria pavimentada em parceria com uma loteadora. Parte dos recursos eram da prefeitura, obtidos por meio do empréstimo junto à Caixa Econômica Federal. A imobiliária, por outro lado, fez uma contrapartida para a compra de mais de 150 aduelas de concreto utilizadas na travessia do ribeirão Nilza.

Conforme Só Notícias já informou, a avenida virou, nas últimas sessões da câmara dos vereadores, alvo de inúmeros debates. Isso em decorrência do projeto de lei, de autoria do executivo, que autoriza o município receber doação de áreas específicas, que juntas totalizam mais de 62,8 mil m² para abertura de duas ruas e uma avenida. Um dos trechos que está englobado e terá mudanças mais significativas é da Oscar Niemayer. Na primeira etapa a via terá início na  Estrada Alzira, com uma extensão de 2,2 mil m² e deve se estender até a avenida Bruno Martini, nas proximidades do entroncamento da estrada Nanci.

A via interligará o Jardim Bougainville a diversos bairros com acesso mais rápido ao centro da cidade, além de pontos importantes como instituições de ensino superior, aeroporto, dentre outros. Após ser retirado de pauta em três sessões consecutivas, a câmara deve arquivar a propositura.

A proposta tinha como objetivo expandir a malha viária urbana, estabelecer melhorias nas condições de circulação, maior fluidez do tráfego, além de proporcionar mais segurança e facilidade de acesso à circulação pública.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE