A gestão municipal fará processo licitatório, no próximo dia 9, no formato de pregão presencial, para selecionar uma empresa que deverá locar 16 ônibus, com o intuito de manter o funcionamento e estabilidade dos trabalhos de transporte coletivo à população e seguindo as orientações da equipe técnica da prefeitura. As propostas e documentação para dar entrada no processo deverão ser entregues até o dia do certame, na prefeitura.
Cada um, de modelo urbano, deverá levar até 39 passageiros sentados, apresentar perfeito estado de conservação e funcionamento e período de no máximo 7 anos desde a data de fabricação.
“O investimento tem o propósito de evitar a paralisação total do serviço de transporte coletivo na cidade, condição que poderá causar transtornos e prejuízos aos munícipes que dependem do serviço público para seu deslocamento, podendo trazer, inclusive, prejuízos financeiros para a cidade, pois poderá prejudicar o funcionamento das empresas locais”, informou a prefeitura.
Segundo o edital, a empresa vencedora terá um prazo definido em três dias para executar a entrega dos veículos, na secretaria municipal de Obras e Serviços.