PUBLICIDADE

Prefeitura licitará em janeiro construção de 1,5 mil casas em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Com projeto aprovado e área de construção já definida, o projeto habitacional desenvolvido pela prefeitura de Lucas do Rio Verde entrou em nova fase. Ontem, a secretaria municipal de Administração, divulgou o edital de chamamento público para a obra do residencial com 1.536 casas. Conforme o edital, as propostas podem ser apresentadas até o início da abertura dos envelopes, no dia 21 de janeiro. A sessão pública será a partir das 9h, no setor de licitações.

O prefeito Miguel Vaz destacou o empenho das equipes que estudaram o projeto ao longo do ano, possibilitando a publicação o chamamento ainda no primeiro ano de gestão.  “Conseguimos neste final de 2021 concluir o edital e publicar o chamamento público, que foi um grande desafio e isso deve ser comemorado. Esse é um importante projeto, se não o mais importante, e nós vamos conhecer o vencedor ainda no mês de janeiro. Nosso objetivo é levar às pessoas que trabalham em nossa cidade a oportunidade de conquistar a casa própria, que é um sonho de muita gente”, finalizou o prefeito.

A vencedora do processo licitatório deverá comprovar capacidade técnica para construir as unidades habitacionais verticais. Além dos apartamentos, distribuídos em quatro blocos, o projeto prevê a construção de salão de festa, quiosques, entrada, guarita, entre outros elementos.

Assim que concluído o Chamamento Público e com a empresa já definida, a Prefeitura realizará um ato para marcar o início do projeto habitacional, apresentando outros detalhes da condição de participação que vão além da renda familiar de R$ 2 mil a R$ 7 mil.

O empreendimento seguirá os moldes do programa Casa Verde Amarela, do Governo Federal, além de aporte financeiro do MT PAR, do Governo do Estado, e terreno do Município, localizado próximo ao Lago Harri Müller com aproximadamente 128 mil metros quadrados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE