segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura investirá R$ 1,4 milhão para ampliar escola em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

A prefeitura de Lucas do Rio Verde vai investir R$ 1,490 milhão para ampliar a estrutura da escola Caminho para o Futuro, no bairro Jardim das Palmeiras. Será construído um novo pavilhão de dois andares, anexo ao bloco educacional,  com oito novas salas de aula, uma sala para os professores, além de vestiários e banheiros. A obra total tem cerca de 849 metros quadrados.

O arquiteto da prefeitura, Romulo César de Lima Matos, explicou, ao Só Notícias, que o projeto seguirá as características do bloco já existente. “Serão três salas de aula embaixo e mais cinco em cima. O novo pavilhão vai ser interligado ao já existente. Os vestiários e banheiros serão para atender a parte de piscinas. Devemos encaminhar ainda hoje para licitação. A intenção é que as obras comecem este ano”.

Atualmente, a Caminho para o Futuro atende 580 alunos, de 6 a 12 anos, em período integral. Segundo Romulo, no entanto, a ampliação não abrirá vagas para novos estudantes. “Hoje temos dez salas de aula. Esta ampliação é para dar mais conforto aos alunos. Ao menos por enquanto, não é para aumentar capacidade. Estas salas serão utilizadas para atividades extras, como aulas de músicas e oficinas”.  

O prazo de execução da obra será de 210 dias, contados a partir da emissão da ordem de serviço. A empreiteira que executará os serviços será escolhida por meio de licitação na modalidade concorrência pública. 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE