A gestão municipal em Colíder (155 quilômetros de Sinop) definiu procedimento licitatório, para dia 8 de dezembro, tendo como meta a aquisição de matéria-prima em cursos de trabalho manual, ministrados pelo município e que atendem à parcela mais carente da população. A disputa de preços referente ao certame ocorrerá no formato de pregão eletrônico.
De acordo com a prefeitura, serão visados os programas de profissionalização da secretaria municipal de Assistência Social, realizados através do Cento de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Apoio Psicossocial (CAPS). Também serão destinados parte dos materiais a oficinas organizadas pela pasta de educação, saúde e desenvolvimento econômico.
O edital prevê o fornecimento de agulhas para bordagem, arames encapados e galvanizados, arco de plástico fechado, argola de artesanato, bandeja em MDF, batom artesanal, bojo de sutiãs, botões de diversos formatos e tamanhos, caixa de madeira, carbono para costura, cola em bastão de silicone, conjunto de fios e cordões de barbante, elástico bico de pato e mais.
Os materiais deverão ser enviados ao almoxarifado central, no cronograma de 15 dias, estipulado pelas secretarias. O orçamento destinado é de R$ 433 mil.