Política

Prefeitura faz ajustes técnicos em projeto de obras no Parque Florestal em Sinop

A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ivete Mallmann confirmou, em entrevista ao Só Notícias, que as obras no Parque Florestal ainda não foram iniciadas e o projeto técnico está sob análise da Caixa Econômica Federal. Não foi apontado valor previsto de investimento.

“Ainda não conseguimos dizer certo quais as estruturas serão implantadas, porque já passou por uma primeira análise da Caixa, houve pedido de adequações e estamos fazendo essas mudanças técnicas conforme recebido”, disse.

De acordo com a secretária, a pasta também dialoga com a Universidade Federal de Mato Grosso câmpus de Sinop. “Eles estão fazendo plano de manejo. Inicialmente fizeram, colocamos alguns ajustes também e esse primeiro passou por análise na caixa, que nos fez algumas recomendações e a estamos trabalhando nesse projeto novamente”, destacou.

Mallmann ainda completou ressaltando que não há previsão de conclusão do projeto. “Depende também da secretaria de Estado de Meio Ambiente que está em análise, da Caixa e estamos tendo que finalizar o plano de manejo”, completou.

O Parque Florestal tem área de visitação de 43,56 hectares e com um lago de 30 mil metros quadrados. A primeira etapa de obras compreendeu a construção de um novo portal de acesso, início do estacionamento e também cercamento do entorno da área. O valor investido foi de R$ 900 mil.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Maurício Vitorino/assessoria)