PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso define 5% de reajuste geral anual nos salários de servidores; professores terão 8%

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A prefeitura de Sorriso informou, há pouco, que deverá enviar na próxima segunda-feira (19), o projeto de lei para a Reposição Geral Anual (RGA) de 5% para todos os servidores e mais 3% de aumento real para professores (8%). Se aprovado, na próxima semana, deve ser aplicado na folha de setembro. 

Atualmente, Sorriso tem 3.049 servidores, sendo 1.457 efetivos, 600 contratados, 188 comissionados e 804 estagiários. O número específico de professores, entre efetivos e contratados, é de 1.212 educadores (já incluso dentro dos 3.049). 

O prefeito Ari Lafin destacou que “o município entende a necessidade dos servidores. Nesses últimos anos observamos um aumento elevado nos produtos básicos de alimentação consumidos no dia a dia, o mesmo observamos em setores como de saúde e transporte com o aumento de combustíveis”, disse, através da assessoria. 

Lafin acrecentou que o aumento para os profissionais acaba fortalecendo a própria econômica do município. “A nossa intenção enquanto administração municipal é dar um pouco mais de estabilidade aos servidores, o que, consequentemente se estende a todas as áreas de desenvolvimento do município uma vez que nossos colabores adquirem produtos no comércio local e todos se beneficiam disso”, apontou.

O secretário de Administração, Estevam Calvo, declarou que esse projeto vem sendo discutido há algum tempo. “Trabalhamos para chegar a números possíveis de serem implantados no município com ganhos para todos; solicitamos o apoio da Câmara para que possamos pagar os valores ainda na folha de setembro”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE