terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura entrega mais 15 obras em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura de Lucas do Rio Verde concluiu, hoje, a entrega de mais 15 obras. Durante a manhã, foram inaugurados o Pronto Atendimento Municipal (PAM), próximo ao Hospital São Lucas, o PSF 17, no bairro Vida Nova e a Academia de Saúde no Jaime Seiti Fujii. Ainda foi feito o lançamento do Memorial da Cidade Jurídica, no Espaço do Cidadão.

À tarde, foram mais cinco entregas da Secretaria de Infraestrutura e Obras e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae): a extensão da rede de esgoto por todas as ruas do bairro Menino Deus e o lançamento das obras da rede de esgoto dos bairros Bandeirantes, Loteamento Dalmaso e Parque das Emas e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Norte – Módulo 1, no bairro Tessele Júnior.

Esta nova série de mais 15 novas obras começou na terça-feira (11), com o Centro de Múltiplo Uso, no bairro Jaime Seiti Fujii, a ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Jardim das Palmeiras, ambos pertencentes à Secretaria Municipal de Assistência Social, e o lançamento da pedra fundamental do Centro de Educação Infantil Darcy Ribeiro, no Parque das Emas, da Secretaria Municipal de Educação.

Na quarta-feira, pela manhã, foi a vez da Secretaria Municipal de Administração fazer o lançamento oficial do Programa Humanizar, voltado para cuidar da saúde física e mental dos servidores públicos, e, à noite, da entrega do sistema de iluminação com lâmpadas de LED na área do Distrito Industrial, na rodovia MT-449, feita pela Secretaria de Obras e Infraestrutura. Esta semana, também foi entregue o trecho de mais de um quilômetro de asfalto da MT-338 (Estrada da Baiana).

“Hoje, ao concluirmos mais este conjunto de 15 novas obras entregues para a população luverdense, tenho certeza que o nosso município estará preparado para servir de exemplo para todo o país. Apesar da pandemia e das nossas atenções voltadas para a saúde da população, continuamos investindo na construção de uma cidade com mais segurança, mais qualidade de vida, pleno emprego, renda e oportunidade para todos. Os novos investimentos garantem a infraestrutura necessária de setores fundamentais para o desenvolvimento social e econômico de nossa querida Lucas do Rio Verde”, declarou o prefeito Luiz Binotti.

Com o conjunto de 18 obras entregues durante a semana de celebração do aniversário de Lucas do Rio Verde, entre os dias 30 de julho e 5 de agosto, e mais o pacote de cinco obras da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, entregue no dia 26 de junho, e os demais sete grandes investimentos entregues desde o mês de fevereiro, a prefeitura totalizou um pacote de 45 novas obras e equipamentos colocados à disposição da sociedade luverdense somente nos primeiros sete meses do ano de 2020.

De acordo com a assessoria, foram concluídas, este ano, a seguintes obras; Concha Acústica, na Praça da Bíblia Sagrada, no bairro Jardim Amazônia (fevereiro); o  Centro de Educação Infantil Balão Mágico, no Jardim das Palmeiras, e o Horto Municipal Engenheira Cleusa Inês Ceolin Buzanello, uma área com 10 hectares, nos fundos do Espaço do Empreendedor, próximo à Fundação Rio Verde (março); e o primeiro Centro de Triagem de Animais Silvestres do estado de Mato Grosso, o Cetas Coração do Cerrado, a ampliação e reforma da Padaria Escolar, que duplicou de tamanho, a sede do Programa Anjos da Escola, no bairro Menino Deus, e o novo reservatório de água do Jardim Imperial (junho).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador abre nesta 3ª a Norte Show em Sinop; 1º dia tem 7 palestras

O governador Mauro Mendes faz, nesta 3ª feira, a...

Definida licitação para implantação da vila militar em Lucas do Rio Verde

O poder executivo municipal vai contratar empresa especializada no...
PUBLICIDADE