PUBLICIDADE

Prefeitura e UFMT avançam no projeto de implantação e construção do campus em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Olga Kunze/assessoria)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, se reuniu hoje com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Marluce Souza e Silva, em Cuiabá, para alinhar os próximos passos da implantação do campus da instituição no município. Na reunião, foi confirmada a construção do prédio definitivo pela prefeitura, em parceria com a UFMT.

Conforme o Executivo Municipal, a estrutura será moderna e tecnológica, voltada ao ensino, pesquisa e inovação. Enquanto o campus definitivo será construído, as aulas terão início provisoriamente em uma escola cedida pela Prefeitura, já a partir de março de 2026.

A proposta do campus inclui inicialmente quatro cursos de graduação: Engenharia de Software, Inteligência Artificial, Psicologia e Letras (Português e Inglês). A escolha dos cursos reflete o alinhamento com o perfil econômico da cidade e as demandas da população.

“A reunião foi essencial para atualizarmos o passo a passo do nosso projeto. Falamos sobre a parte acadêmica, os próximos trâmites e também sobre o projeto arquitetônico do campus. Esse é um investimento no futuro da nossa juventude e da nossa cidade. A UFMT pode contar com nosso total apoio nesse grande empreendimento voltado à educação superior”, destacou o prefeito Miguel Vaz.

A reitora Marluce reforçou a importância da parceria e destacou o papel estratégico da interiorização do ensino público. “A UFMT tem como missão expandir seus cursos e suas unidades. Estamos há cerca de seis meses na gestão, já encaminhando para a criação do campus em Lucas do Rio Verde, com apoio fundamental da gestão municipal (…). E que a gente tenha no campus de Lucas um modelo para a universidade e para toda a população.”

Participaram da reunião a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, o secretário municipal de Governo e Administração, Alan Togni, a secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, o coordenador de ensino de graduação da UFMT, Leandro Elias dos Santos, o prefeito do campus, Paulino Simão de Barros e a assessora Vera Bertolini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE