PUBLICIDADE

Prefeitura e governo anunciarão pacote de ações para Várzea Grande

PUBLICIDADE

Várzea Grande será contemplada com um pacote de ações nas áreas de saúde e infraestrutura viária, anunciou hoje, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, que recebeu em seu gabinete a prefeita Lucimar Sacre de Campos e os secretários de Saúde, Cassius Clay e de Governo, Juarez Toledo Pizza, no Palácio Paiaguás. Os detalhes serão apresentados pelo próprio governador no dia 26, durante o lançamento das obras do primeiro Centro Especializado de Odontologia (CEO) do Município, que será edificado no Centro da cidade, onde funcionava o antigo Centro de Especialidades Médicas, conhecido como Postão.

Como antecipou o governador, entre as ações que irão contemplar a área da saúde estão aportes financeiros para o custeio e a operacionalização da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas – UPA – Ipase, do Pronto-Socorro Municipal e a ampliação de leitos para o atendimento da população no Hospital Estadual Metropolitano. Na infraestrutura viária, além do fornecimento de massa asfáltica (CBUQ), o Estado vai refazer a ponte da MT-050, na região da Praia Grande, que atualmente é de madeira, substituindo por uma de concreto, como também na MT-351, na divisa com Nossa Senhora do Livramento, além de outras ações de mobilidade urbana. Ainda nesta área, o governador ficou de avaliar um pedido pessoal feito nesta tarde pela prefeita Lucimar, que é a revitalização asfáltica da Avenida Couto Magalhães, via que concentra o maior número de estabelecimentos comerciais, empresas e bancos da cidade.

“Quero resolver a questão da saúde em Várzea Grande. Acho justo que a cidade tenha a atenção do governo do Estado e necessita sim de uma ação conjunta. O Pronto-Socorro, por exemplo, atende do seu total, 40% de pessoas de fora de Várzea Grande, e na minha gestão estamos olhando de forma diferente e queremos ajudar mais Várzea Grande”, pontuou o governador Pedro Taques. Com relação à infraestrutura, o governador disse que o Estado tem um projeto para transformar todas as pontes de madeira em concreto, o que vai resolver as necessidades de Várzea Grande, como é o caso da MT-050.

A prefeita Lucimar destacou que as necessidades de Várzea Grande são inúmeras e urgentes e que o anúncio do governador Pedro Taques de que vai aportar recursos para áreas essenciais, como saúde e infraestrutura, ratificam que a parceria e harmonia entre Estado e Município existem e mais que isso, seguem em prol do bem maior que é o de levar benefícios e melhoria ao dia-a-dia de cada varzeagrandense.

Ainda como lembrou a prefeita, a atual gestão acaba de entregar a primeira etapa de reformas do Pronto-Socorro Municipal, um investimento de mais de R$ 1 milhão e já deu início à segunda etapa. “Com mais recursos disponibilizados pelo Estado e com a aplicação correta dos recursos arrecadados aqui em Várzea Grande, vamos poder fazer muito mais. Minha forma de administrar preza por parcerias. Quando a gente pode somar, as mudanças acontecem logo e fazem a diferença na vida das pessoas. Estamos trabalhando em várias frentes, na saúde, na educação, na recuperação das vias, na segurança, nas obras do PAC que vão garantir 100% de distribuição de água e 60% de saneamento básico. Todas estas ações visam o desenvolvimento da nossa cidade, e as melhorias são sentidas no dia a dia”, comemora a prefeita.

O secretário de Saúde, Cássius Clay, frisou que qualquer aporte de recursos na saúde é sempre bem-vindo. “Recursos bem administrados, especialmente os destinados ao Pronto-Socorro, fazem diferença sim no atendimento. Somos uma unidade de alta complexidade e de portas abertas. Sempre precisamos ampliar a oferta de serviços aos usuários do SUS que ali são atendidos nas várias especialidades médicas. O aporte financeiro que vier a ser confirmado pelo Estado, para o custeio mensal da UPA 24h do Ipase, que é de cerca de R$ 1 milhão/mês, garante o funcionamento da unidade até o seu credenciamento e desafoga a procura por atendimento no Pronto-Socorro, permitindo que as unidades básicas de Saúde possam realizar um trabalho de caráter mais preventivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura convoca 103 aprovados em concurso na saúde em Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá publicou hoje a segunda convocação...

Sinop, Lucas, Mutum e mais cidades recebem profissionais do ‘Mais Médicos’

Mato Grosso recebeu, ontem, o reforço de 89 profissionais...

Sinop: câmara define comissão de ética para investigar denúncias contra vereador

A câmara definiu, ontem à noite, em sessão ordinária,...
PUBLICIDADE