O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou os processos referentes às contas anuais de governo da Prefeituras de Matupá, contas de gestão de Vila Bela da Santíssima Trindade, tomada de contas especial da de Juara, recursos da Secretaria de Estado de Cultura e da Casa Civil, representação interna em desfavor da Secretaria de Estado de Saúde. Os processos foram analisados na sessão plenária sob a relatoria do conselheiro Antonio Joaquim.
A prefeitura de Matupá recebeu parecer prévio favorável quanto às contas anuais de governo referentes a 2014. Em relação às contas de gestão de Vila Bela da Santíssima Trindade, o resultado foi regulares com recomendações e determinações.
Julgada irregular a tomada de contas especial, instaurada pela Prefeitura de Juara, cumprindo determinação do TCE, para apuração de supostos pagamentos indevidos de juros e multas.
Quanto à representação interna em desfavor da Secretaria de Estado de Saúde, o Pleno julgou improcedente e determinou seu arquivamento. Já os recursos da Secretaria de Estado de Cultura e da Casa Civil, foram negados e a decisão anterior foi mantido.