quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura divulga calendário de eventos que serão realizados em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura de Nova Mutum divulgou o calendário oficial de eventos de Nova Mutum. O calendário é formado por eventos promovidos pela prefeitura, entidades organizadas e iniciativa privada. A Secretaria de Indústria e Comércio é responsável pela organização do calendário.

Ainda em fevereiro, terá início a Super Copa de Futsal e o aniversária de 30 anos do Centro de Tradições Gaúchas (CTG). Em março, entre os principais eventos está o 2º GP de Ciclismo. Em abril, a Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (ACENM) promoverá o Feirão Queima Estoque. No mesmo mês serão realizados os Jogos Escolares da Juventude, a 1ª Etapa do Bicicross, o Baile da Saudade e o concerto de coral da orquestra municipal.

Maio contará com a 10ª corrida do trabalhador, a festa da comunidade Ranchão, a festa da colheita, o festival de pipas, o Pint of Science, o concerto de sopros da orquestra, o feirão de automóveis, a escolha da miss e mister Nova Mutum, a noite das massas e o campeonato municipal de futebol sete. Para junho estão programados eventos como o Arraiá da Aparecida, o baile dos namorados, o torneio de estilingue, a festa da comunidade Santo Antônio, e a festa junina municipal.

Em julho, serão realizados o baile junino, o APAE Pork Fest e a fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude. Em agosto, haverá o Festival de Futvôlei, o baile dos pais, a festa da comunidade Novo Horizonte, a 3ª ExpoComércio e o festival de música do município. Setembro começará com o Feirão de Queima de Estoque da ACENM. Também estão programados eventos como o 9º Deutsch Fest da comunidade alemã, o desfile cívico, a liga estadual de bicicross, o baile da primavera e a 6ª Copinha Martinello de Futsal.

Em outubro serão realizados eventos como o concerto de cordas da orquestra, o campeonato municipal de futsal, o baile da semana dos idosos, a festa de Nossa Senhora Aparecida, a Copa do Brasil de Bicicross, o Campeonato Municipal de Basquete, e o Polentaço da comunidade italiana. Para novembro está prevista a realização do baile da amizade, festa do laço, campeonato de vôlei, entre outros. Em dezembro as principais atrações serão as apresentações natalinas.

O secretário da pasta Jimmy Huppes argumenta que a regulamentação dos eventos é fundamental uma vez que as principais programações do município também foram inseridas no calendário de eventos do Estado. “A Secretaria de Turismo o estado tem seu calendário oficial com todos os principais eventos que acontecem em Mato Grosso, e com essa regulamentação que fizemos conseguimos inserir nossos eventos neste calendário estadual”, explicou, por meio da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...

Estado avalia áreas para construção de novo hospital regional em Mato Grosso

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto...
PUBLICIDADE