sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeitura deve recuperar estrada particular que dá acesso a local que receberá Festival de Praia em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeitura enviou à câmara projeto de lei, em regime de urgência, solicitando autorização para recuperar uma estrada vicinal particular, que corta uma fazenda, e dá acesso ao Cortado, local onde será realizado o tradicional Festival de Praia. Como o legislativo já está em recesso, será realizada, hoje, às 14 horas, sessão extraordinária (primeira do ano).

O trecho que receberá os serviços tem 4,1 quilômetros e a propositura autoriza o executivo assinar termo de compromisso com a iniciativa privada para atender as disposições previstas. Caso a lei seja aprovada, a gestão poderá utilizar recursos humanos e maquinários para os serviços.

Na mensagem, é ressaltado que essa é a única via de acesso utilizada “por diversos munícipes”. A prefeitura entende que com o festival, haverá “aumento consideravelmente o fluxo de veículos” na estrada, apresentando assim “a necessidade de implementação de melhorias”, com objetivo de garantir segurança aos participantes, com capacidade de suporte e trafegabilidade.

Em um breve histórico, a gestão lembrou que a praia do Cortado é formada pelas “areias do rio Teles Pires e está a aproximadamente 20 km do centro da cidade”. Na última edição, em 2006, o festival reuniu, em dois finais de semana, cerca de 25 mil pessoas.

O espaço onde será realizado o festival, será decorado com com hall de entrada, arranjos, painéis para fotos, 60 guarda sol personalizados, 120 cadeiras, pergolados, camarim, camarote e outros itens.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura já assinou, ainda em junho, contrato com a empresa que organizará, além do festival, o aniversário da cidade, Natal e réveillon. O investimento é superior a R$ 4,5 milhões (cerca de R$ 43 mil a menos que o teto previsto no edital, diferença de 0,93%).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende dois acusados de duplo homicídio em Mato Grosso

Um homem e uma mulher, suspeitos de duplo homicídio,...

Sinop: homem não aceita término, agride ex-companheira e ateia fogo em residência

O incêndio ocorreu, nesta madrugada, em uma residência localizada...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...
PUBLICIDADE