Política

Prefeitura define R$ 770 mil para construir ciclovia e pista de caminhada em Nova Mutum

A secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos informou, ao Só Notícias, que devem ser concluídas, neste semestre, a execução de um trajeto em pavimento asfáltico e construção de um passeio público entre as avenidas das Seriemas e Beija Flores,  Mutum (trecho – avenidas das Águias e Brasil) e avenida das Seriemas ( no trecho entre a Águias e Brasil), com um investimento avaliado em R$ 770 mil. A tomada de preços deve ser licitada no próximo dia 29.

“A empresa que será contratada deverá iniciar com os trabalhos de terraplanagem, nivelação e posterior inserção do asfalto, no formato de tratamento superficial simples, duplo e triplo.  Os trabalhos devem levar de 6 até 8 meses, variando conforme o período das chuvas”, explicou o gestor da pasta, Mauro Manjabosco.

A ciclovia terá percurso estipulado inicialmente em um quilômetro e meio, onde serão feitos 1,3 mil metros quadrados de calçada em concreto, 3,8 mil metros quadrados de capa asfáltica e 4 mil metros quadrados de lama e micro revestimento asfáltico. Também devem ser empregadas placas e marcações de sinalização pela área.

Uma via específica para pedestres e ciclistas deverá colaborar, segundo Mauro, com a melhor circulação de mobilidade urbana interligando trechos, aspectos de segurança geral no trânsito, evitando acidentes e até com a saúde pública, com espaço para exercícios.

Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)