quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura define ponto facultativo em Alta Floresta em dia de jogo da seleção

PUBLICIDADE

A prefeita em exercício, Marineia da Silva Munhoz, decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas de Alta Floresta na próxima sexta-feira (22). A medida se deve ao jogo da seleção brasileira contra a Costa Rica, pela Copa do Mundo da Rússia.

Ao justificar a medida, a gestora alegou a "necessidade de se estabelecer o planejamento dos trabalhos oferecidos, sem prejuízo dos interesses dos cidadãos". O ponto facultativo não valerá para os serviços considerados essenciais, como os de saúde, por exemplo.

A medida é semelhante à adotada pelo governo estadual. Em decreto, o poder executivo de Mato Grosso estabeleceu um horário especial de funcionamento das 8h às 12h para os dias em que os jogos ocorrerem no período vespertino, como no dia 27, quando a seleção enfrenta a Sérvia. Já quando os jogos ocorrerem pela manhã, como é o caso do dia 22, o ponto valerá para o dia todo.

Segundo o decreto estadual, caberão aos dirigentes máximos dos órgãos e entidades da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE