A prefeitura realizou uma reunião, ontem, para discutir uma proposta de pavimentação da Linha 21, que possui quase 30 quilômetros de extensão. A estrada liga o distrito de Groslândia à área urbana de Lucas do Rio Verde, e está recebendo ações de patrolamento e cascalhamento desde o início do ano.
De acordo com a prefeitura, apesar do tratamento recebido, o trecho demanda asfalto para melhorar o escoamento da safra, visto o grande número de produtores rurais na região. A proposta inicial para a pavimentação do trecho até a MT-338, conhecida como “estrada Baiana”, prevê uma parceria entre a prefeitura e os agricultores.
“A área rural é muito importante por conta dos nossos produtores, da agricultura familiar e dos próprios moradores que saem cedo de suas casas para ir trabalhar, e merecem sim uma estrada de qualidade. A gente entende isso e disponibiliza toda a nossa estrutura para melhorar a logística dessas regiões”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Bortolato.
Além dele, também participaram do encontro o prefeito Miguel Vaz, a vereadora Sandra Barzotto e o produtor rural, Gilberto Eberhardt. A assessoria informou que uma nova reunião deve acontecer em breve, já com projetos para serem analisados.