sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura define na próxima semana empresa para asfaltar estrada Nanci por R$ 33 milhões em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: assessoria)

A definição da concorrência pública está marcada para a sexta-feira da próxima semana, a partir das 8 horas, na sede da prefeitura. O objeto do certame é a contratação de empresa que será responsável por executar pavimentação asfáltica e ciclovia em 21,01 quilômetros da estrada Nanci.

O investimento empregado é superior a R$ 33 milhões, com emendas parlamentares, governo do Estado e contrapartida da prefeitura. O convênio foi assinado recentemente pelo governador Mauro Mendes e prefeito Roberto Dorner.

O trecho compreendido nos serviços compreende ponto nas proximidades do Residencial Paris até o entroncamento com MT-220 (que liga a Juara). Após a definição, assinatura de contrato e emissão da ordem de serviço, a empreiteira contratada terá 360 dias para finalizar os serviços, de acordo com o edital.

A empresa ganhadora será responsável também pela limpeza vegetal do trecho, instalação de defensas metálicas, remanejamento de postes e outros serviços. O projeto de sinalização vertical foi elaborado posicionando-se as placas de regulamentação, advertência, indicação e informação ao longo da rodovia.

As placas projetadas devem ser implantadas principalmente nas proximidades das intersecções. A sinalização contará com também com tachas e tachões, faixas delimitadoras de trânsito, faixas delimitadores de bordo, e faixas de proibição de ultrapassagem.

O período de projeto para este trecho está estimado em 10 anos para a vida útil do pavimento asfáltico com progressão do tráfego de 3% a partir do primeiro ano de estudo. Neste projeto foi realizada uma contagem volumétrica de veículos que trafegam por essa estrada durante alguns dias do mês de outubro de 2021.

Para os bueiros tubulares, os tubos utilizados terão diâmetros comerciais de 1 mil mm, 1,2 mil mm e 1,5 mil mm, construídos de concreto armado. Já os locais com bueiros celulares, utilização aduelas com seção máxima de 2 x 2 m, de concreto armado.

A estrada Nanci atualmente é um importante ponto de ligação com outras estradas em Sinop e municípios vizinhos, desde a Gleba, Vale do Arinos, e municípios como Juara, Tabaporã, Porto dos Gaúchos e outros. Além disso, com a pavimentação, o fluxo na BR-163 deve diminuir, já que será possível acessar a MT-220 através da Nanci.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...
PUBLICIDADE