PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso se reúne com de empresas e detalha projeto de residências sociais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Ari Lafin, o coordenador do Programa de Habitação, Bendo Braga, o secretário de Governo Hilton Polesello, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira e representantes da Semcid receberam os diretores de duas empresas, se reuniram, na quinta-feira, para debater sobre o programa “Habita Mais Sorriso”, lançado em 2021 concedendo incentivos fiscais para investidores, construtores, loteadores e de mais interessados, com o propósito de fomentar a construção de residências, apartamentos e condomínios residenciais para famílias com renda de até 10 salários.

Ambos os diretores trouxeram o portfólio da empresa, com a tradição em empreendimentos horizontais em grande escala e de qualidade, ofertando moradia digna aos cidadãos de baixa renda, transformando o sonho da casa própria em um plano possível para saírem do aluguel.

O coordenador da Habitação Brendo Braga, disse que a ocasião serviu para conhecer a empresa e sua expertise em projetos sociais, bem como apresentar o déficit habitacional do Município e os incentivos que a prefeitura oferece a quem vem construir em Sorriso. A Prefeitura oferta essas vantagens no intuito de receber mais empresas interessadas em construir habitação social, mais em conta para a população que trabalha e sonha com a casa própria.

O prefeito Ari disse que o programa Habita Mais Sorriso é uma proposta desenvolvida em conjunto com a Assistência Social, através da secretária e primeira-dama Jucélia Ferro e aprovada pela Câmara Municipal. “Estamos buscando empresas para construir residenciais de cunho social. Assim como a empresa, esperamos mais empresas voltadas a esse mercado, visando diminuir o déficit habitacional, no município”.

Entre os incentivos está a redução de até 100% do IPTU, ISSQN, taxas relacionadas a projetos, taxa de fiscalização de instalação e funcionamento, taxas de licenciamento ambiental, isenção do ITBI dos bens Imóveis que fizerem parte do projeto de habitação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Audiência pública discute melhorias no sistema penitenciário em Mato Grosso

A audiência pública para apresentação de propostas que irão...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE