PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso propõe 9,93% de Revisão Geral Anual nos salários dos servidores

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A proposta de 9,93% de reposição da Revisão Geral Anual referente a 2019 e 2020 foi feita, esta manhã, durante reunião entre representantes da prefeitura, câmara de vereadores e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso. Caso seja aprovado, o impacto financeiro será de R$ 12 milhões por ano.

“Nossa intenção é sim, conceder neste ano, e se houver uma decisão superior que permita, tudo que foi discutido aqui será rediscutido, no entanto, frente à imposição legal por conta da Lei da Pandemia, não há como efetuar o pagamento destas reposições até 31 de dezembro deste ano”, afirmou o secretário de Administração, Estevam Calvo.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o reajuste é debatido desde o dia 11 de janeiro. Na semana passada, por unanimidade, o Tribunal de Contas do Estado apontou serem legais os pagamentos retroativos da RGA referentes ao exercício de 2019, com base em autorização legal anterior à vigência da lei complementar 173/2020.

A decisão do TCE descartou a possibilidade de concessão da reposição, já que Sorriso não conta com uma lei específica sobre o tema que seja anterior a lei complementa. Diante desta impossibilidade legal de conceder o pagamento das reposições de 2019 e 2020 ainda em 2021, a proposta feita pela prefeitura ao sindicato é conceder reposição referente as revisões acumuladas em janeiro do próximo ano e, no mesmo mês, iniciar as negociações para a concessão da RGA deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Ministro visita Mato Grosso para inaugurar novo câmpus do IFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda nos...

Novo diz que faltou ética para vice-prefeita de Cuiabá ao deixar a sigla

O diretório estadual do Novo criticou, esta tarde, a...
PUBLICIDADE