quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso não comprará áreas invadidas para acomodar sem teto

PUBLICIDADE

Os proprietários de 3 chácaras invadidas por “sem teto” em Sorriso, já entraram com o pedido de reintegração de posse e estão aguardando o Judiciário apreciar pedido de liminar de reintegração de posse. As três áreas invadidas têm cerca de três hectares e estão localizadas ao lado do bairro Boa Esperança.

Ontem, houve uma reunião na Câmara Municipal, onde os líderes do movimento de invasão solicitaram apoio do Poder Legislativo. Os invasores querem que a prefeitura adquira o terreno invadido e faça a distribuição dos lotes.

O secretário Municipal de Governo, Alei Fernandes, deixou claro que o Executivo não vai se envolver na questão por “não pactuar com esse tipo de ação. Não faz parte de nossa política ou da nossa meta de trabalho”, disse, agora há pouco, ao Só Notícias.

O secretário salientou que a administração tem um programa habitacional que pretende desenvolver nos próximos dois anos, com a construção de 300 a 350 casas populares. “Vamos buscar uma parceria com o Governo do Estado e através de convênios, podemos começar ainda este ano a construção dessas casas”, disse Alei.

A primeira invasão ocorreu na terça-feira à tarde, na chácara do ex-vice-prefeito Nilo Perin. Em todas as propriedades os invasores acabaram montando barracas de lonas para onde levaram alguns pertences.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso começa definir área onde serão construídas casas para famílias carentes

A prefeitura fará chamamento público, este mês, tendo como...

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando no 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...
PUBLICIDADE