Política

Prefeitura de Sorriso decide ‘congelar’ valor do IPTU e não aplicará reajuste de 10%

A prefeitura definiu que não haverá, este ano, reajuste da planta de valores genéricos para definir a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano. O valor deve permanecer o mesmo do ano passado e o executivo calcula que haverá economia para os sorrisenses de 10% que seria o percentual a ser aplicado.

O prefeito Ari Lafin disse que considerou, com sua equipe econômica, os impactos que a pandemia do Covid nas finanças de milhares de famílias. “A pandemia repercutiu fortemente no campo econômico, diminuindo a renda de muitas famílias e a receita de muitas empresas. Fazer essa correção, neste momento, traria inúmeros prejuízos para a população”.

O secretário de Administração, Estevam Calvo, acrescentou que a decisão busca também incentivar “a retomada da economia. Contamos com o apoio da câmara na aprovação do projeto para que possamos proporcionar esse benefício ao contribuinte”.

Após aprovação do projeto, o Departamento de Tributação atualizará o valor do imposto e o procedimento deve ser concluído no final de fevereiro.

Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)