Política

Prefeitura de Sorriso confirma R$ 4,3 milhões para ampla reforma em uma das maiores escolas

O executivo fará, dia 8 de junho, licitação no formato de concorrência pública, para seleção de uma construtora que executará uma ampla reforma estrutural e elétrica, prevista em R$ 4,3 milhões, na instituição escolar municipal Rui Barbosa, no bairro Morada do Sol.

Conforme o edital, serão feitos pisos de concreto em áreas não cobertas nas dependências da instituição, substituição de toda a fiação elétrica presente na unidade e troca de estruturas usadas na cobertura por um modelo metálico (atualmente de madeira).

Também serão instaladas novas portas e janelas no lugar das anteriores, executada nova pintura com uso de massa acrílica e tinta látex nas salas, revestimento cerâmico no interior e exterior dos ambientes, instalação de pisos táteis nas calçadas externas e áreas de passeio que ligam os blocos, entre outras pontos.

As melhorias citadas contemplarão nove salas de aula, da coordenação, diretoria, sala dos professores, sala de informática, cozinha e depósito. Além das reformas, também passaram por ampliação os depósitos de materiais de limpeza, de utensílios, alimentos e também educação física, a área de serviço, local de triagem, secretaria, banheiros feminino e masculino e duas salas de aulas.

As obras tem por finalidade adaptar a escola ao “aumento da demanda, com o crescimento acelerado do município, e assim proporcionar para as crianças, maior segurança e qualidade de vida, sendo acompanhadas por profissionais capacitados, trazendo mais tranquilidade para os pais e acrescentando melhor educação para essas crianças que tanto precisam de atenção”, conforme a prefeitura.

Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)