O Poder Executivo está autorizado a firmar convênio com o Instituto Lions da Visão, para garantir atendimento de consultas, exames e até cirurgias de cataratas, glaucoma, estrabismo e pterígio – doença que provoca o crescimento de tecido fibrovascular semelhante à conjuntiva sobre a córnea, mais conhecida como "carne crescida", entre outras a pacientes encaminhados pela prefeitura de Sinop à Cuiabá, sede da entidade. Os recursos serão repassados conforme a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) aplicada por procedimentos.
Para esses procedimentos, o instituto irá colocar à disposição dos pacientes 9 oftalmologistas, 3 anestesistas e, 28 leitos hospitalares para os casos cirúrgicos. O convênio será formulado através da Secretaria Municipal de Saúde. A autorização veio com a aprovação do projeto que seria encaminhado as comissões, mas devido a urgência entrou na ordem do dia e foi aprovado em primeira e única votação por todos os parlamentares.
Também foram aprovados em primeira e única votação os projetos que autoriza a abertura crédito adicional no valor de R$ 560 mil; o que autoriza a prefeitura a emprestar à comunidade Selene um resfriador de leite com capacidade de nove mil litros; e o que permite que a o Executivo receba 423 metros cúbicos de madeira apreendida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).