A prefeitura adiou novamente a publicação do edital para realização do concurso. A decisão foi criticada pelo vereador Fernando Assunção (PSDB) que vê nessa atitude uma forma de “manutenção de cargos em comissão". A realização é "determinada por lei e a prefeitura insiste em ficar fazendo processo seletivo. Já vai pra 6 anos sem concurso, não dá para entender”, disse o vereador (foto).
O secretário de Administração, Nevaldir Graff, o Ticha, explicou ao Só Notícias, que foi adiada porque a administração já está no limite prudencial. Ou seja, a folha de pagamento já atinge 53,7% da receita. Não mencionado prazo de quando a prefeitura pretende fazer novo certame para contratar servidores. Será analisado, no final de abril, quando o concurso poderá ser feito.
Dos cerca de 3 mil funcionários, há média de 8 a 10% contratados ou comissionados. O secretário ressaltou que a realização do concurso vai ser reavaliada no final de abril, após o fechamento do primeiro quadrimestre. “Se a arrecadação aumentar, esse limite prudencial cai e pode ser viável a realização do concurso”, explicou.
O último concurso da prefeitura foi em 2008. De lá para cá, foram sendo chamados os aprovados e ainda foram realizados testes seletivos para contratação de servidores, principalmente para áreas de saúde e educação.