Política

Prefeitura de Santa Carmem investirá R$ 500 mil na construção de nova UBS

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Moisés Ferreira dos Santos, ficará próxima ao CRAS. O prefeito Rodrigo Frantz anunciou o recebimento de dois terrenos para construção de uma nova unidade, que fica na rua Carlos Gomes, foi feita pelo Grupo Sinop (Colonizadora). A área doada totaliza 1.395 metros quadrados. O investimento previsto é de R$ 500 mil com recursos próprios, a obra contemplará 302,62 m².

A futura unidade, segundo o prefeito, vai atender “principalmente os moradores dos residenciais, Esperança, Itororó e Viver Bem”, “com uma boa estrutura, tudo visando melhorar a qualidade do atendimento dos nossos munícipes”, disser o prefeito. A unidade de saúde será em frente ao CRAS. “Com esta Unidade Básica de Saúde vamos conseguir atender melhor a demanda da cidade. Agora com o terreno vamos avançar na elaboração do projeto, para que a construção comece o mais rápido possível”, explicou Rodrigo.

A secretária de saúde, Fátima Malinski, reforçou que “o setor de Saúde em Santa Carmem é prioridade e toda região próxima ao CRAS e o município ganhará muito com esta nova unidade”, disse, através da assessoria.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)