A Prefeitura Municipal de Nova Mutum também vai parar o atendimento ao público nesta quinta e sexta-feira, dias 04 e 05 de maio, em apoio ao movimento dos agricultores. A decisão foi anunciada há poucos instantes pelo prefeito Adriano Pivetta, após reunião com o secretariado. Apenas os serviços essenciais serão mantidos à população.
A paralisação foi proposta pela Associação Matogrossense dos Municípios – AMM. Pelo menos 80 das 141 prefeituras de Mato Grosso vão parar as atividades. O presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, destaca que a orientação da entidade é para que os municípios integrem a paralisação geral no mínimo por 1 dia. Ele acredita que na sexta-feira (5) o saldo será de 100% das prefeituras, secretarias e autarquias municipais fechadas.
José Aparecido defende que os municípios também estão tendo prejuízos em função da crise enfrentada pelo setor agrícola. Entre as perdas está a redução na arrecadação própria, assim como nos repasses do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).


