PUBLICIDADE

Prefeitura de Nova Mutum investirá em tratamento com vitamina D para combater o Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

A prefeitura vai investir na vitamina D como uma das formas de combater a pandemia de coronavírus. O município adquiriu, mediante dispensa de licitação, suplementos e exames laboratoriais que irão detectar os níveis do hormônio nos pacientes.

No total, serão adquiridas 10 mil cápsulas de vitamina D, cada uma com 300 mil unidades internacionais (u.i.). O custo total desta aquisição será de R$ 15,7 mil. Já os 3 mil exames contratados pelo município terão custo de R$ 45 mil.

Alguns estudos feitos em diferentes países indicaram deficiência de vitamina D em pacientes da covid-19. Na justificativa das contratações, a prefeitura de Nova Mutum citou “estudos recentes” que mostram a “eficácia no uso da vitamina D” contra a doença.

Segundo a justificativa assinada pela secretaria municipal de Saúde, estes estudos têm demonstrado que “pacientes com níveis de vitamina D altos têm uma melhor resposta no tratamento”. A administração ainda apontou 16 referências desta tendência.

De acordo com o governo do Estado, Nova Mutum contabiliza 1.971 casos confirmados de coronavírus, sendo que 1.789 pacientes se recuperaram, 146 seguem em isolamento, seis estão internados e 30 morreram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador entrega 595 novas casas de programa habitacional em MT

Mais 595 novas casas foram entregues pelo governo de...

Norte Show 2026 em Sinop é lançada em Brasília e prestigiada por lideranças

Foi lançada oficialmente, ontem à noite, em Brasília, na...
PUBLICIDADE