segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Lucas do Rio Verde prevê R$ 15 milhões para construir UFMT e estuda áreas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

O prefeito Miguel Vaz Ribeiro afirmou, ao Só Noticias, que deve se reunir com os senadores Carlos Fávaro e Wellington Fagundes, ainda nesse primeiro semestre, para destinar recursos no orçamento da União visando a contratação do corpo docente, pessoal para a área administrativa e para obras da sede da Universidade Federal de Mato Grosso, no município.

Três áreas, de 4 até 5 mil metros quadrados, já estão sendo avaliadas para implantação do campus. “Devemos selecionar o local que é mais coerente, olhando para o futuro do município e onde ele vai crescer, a questão logística para não se distanciar muito da cidade, para não ficar fora dos eixos estruturantes e podermos observar a logística também de alunos que viveram por aqui para facilitar o deslocamento”.

A obra deverá dispor de orçamento inicial de R$ 15 milhões, vindos de emendas parlamentares, investimento do governo do Estado e recursos próprios da gestão municipal. “Serão aproximadamente 20 salas de aula, laboratórios, alas administrativas, praças de lazer e alimentação, além de um espaço destinado ao transporte coletivo urbano.”, explicou o prefeito.

Em novembro do ano passado, a prefeitura realizou um amplo levantamento com foco em cursos mais desejados, distribuindo 2,4 mil questionários ao público estudantil, empresários de vários setores e população em geral. Miguel apontou que os mais solicitados foram “um bacharelado interdisciplinar em ciência e tecnologia, engenharia agronômica, bacharelado interdisciplinar na área de saúde, psicologia e licenciatura em letras (português e inglês)”.

O gestor concluiu que com a definição dos profissionais, as aulas serão ministradas temporariamente na escola municipal Olavo Bilac, sendo destinadas 12 salas. “As atividades funcionarão no período noturno, com 250 alunos no primeiro, 500 a partir do segundo e assim sucessivamente. Exceto pelo curso de agronomia que necessita de tempo integral, e também para os seus trabalhos de pesquisa oferecemos uma alternativa de extensão através da Fundação Rio Verde”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE