A partir da próxima segunda-feira, a prefeitura terá novo horário de funcionamento, das 7h às 13h. A alteração determina o novo horário para funcionamento da Administração Direta e Indireta, Paço Municipal, Secretarias Municipais, Saae e Previlucas. Também cumprem o novo horário serviços como Sine, Agência Regional do Trabalho, Junta Militar, Cras e Creas.
“Os serviços públicos essenciais permanecerão inalterados e serão executados em conformidade com as atribuições e competência de cada secretaria, em especial as unidades de saúde, escolas, setores operacionais da Secretaria de Infraestrutura e Obras, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e Guarda Municipal”, informa o decreto que foi publicado no Diário Oficial do Estado.
De acordo com assessoria, o atendimento ao público no Paço Municipal não será prejudicado, uma vez que o período de quatro horas será respeitado. Sendo assim, o horário de atendimento ao público passa a ser das 9h às 13h, a partir de segunda-feira (23).
A mudança de horário faz parte de um pacote de medidas de contenção de despesas. No início deste mês, a prefeitura publicou um decreto que dispõe sobre a limitação de despesas do orçamento municipal.
Ainda segundo a assessoria, fazem parte do contingenciamento itens como empenhos relativos ao pagamento de horas extras e plantões; despesas com pessoal, contratados e comissionados; despesas relativas a viagens e diárias; realização de eventos com custos para a prefeitura; combustíveis e derivados, exceto para a frota que atende os serviços públicos essenciais de saúde e educação; energia elétrica, água e telefone; coffee break; locação ou aquisição bens móveis, máquinas e veículos; despesas com gráficas e materiais de expedientes; limitação de empenhos de despesas relativas à veiculação institucionais pela mídia, excetuando-se as decorrentes da disponibilização de informações de interesse da coletividade.