PUBLICIDADE

Prefeitura de Lucas do Rio Verde e IBGE discutem estratégias para avançar na contagem populacional

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e a equipe da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade se reuniram com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ontem, para avaliarem o resultado preliminar do censo demográfico. A prévia divulgada em dezembro apontou o município com pouco mais de 83 mil habitantes.  

Durante a reunião, foi discutido sobre a resistência por parte da população em receber os recenseadores nas casas para que seja realizada a coleta de informações. Com isso, foi preciso um novo planejamento logístico e flexibilidade de horário para que seja possível o término da pesquisa no município. No encontro, também foram discutidas outras estratégias para que o censo possa atender àqueles que ainda não foram visitados. 

“O censo é extremamente importante para o município. Muitos recursos estão vinculados à contagem populacional. Por isso, peço mais uma vez a todos os luverdenses para que recebam os recenseadores e prestem todas as informações solicitadas. Não precisa ter receio, a equipe está identificada com colete e crachá, executando o trabalho de forma muito tranquila e transparente”, disse o prefeito, Miguel Vaz. 

Em caso de dúvidas, o cidadão pode identificar se o agente é ou não do IBGE através do site IBGE, solicitando o número da matrícula, identidade ou CPF do recenseador, ou através do telefone 0800 721 8181. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE