quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Lucas do Rio Verde construirá escola com 20 salas com investimentos de R$ 10,6 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

A prefeitura de Lucas abriu licitação para contratar a empresa que ficará responsável pela construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cora Coralina, no bairro Jaime Seiti Fuji. A unidade terá 20 salas de aulas e os investimentos previstos, conforme o edital de concorrência pública, são de aproximadamente R$ 10,6 milhões. A decisão de fazer a nova unidade foi do prefeito Luiz Binotti.

A escola terá dois pavimentos. Serão construídas salas para os professores, de estudo, artes, de música, rádio, de vídeo, de apoio pedagógico, para reforço, para atendimento de crianças com necessidades especiais e de estudo. Também estão no projeto depósitos, coordenação, direção, atendimento, almoxarifado, arquivo, copa, secretaria, biblioteca, auditório, camarim, refeitório para alunos e funcionários, câmara fria, despensa, cozinha, banheiros e áreas de recreação.

O objetivo, segundo a prefeitura, é ampliar o atendimento escolar para moradores dos bairros Jaime Seiti Fujii e Vida Nova, “propiciando uma estrutura física adequada que atenda as prioridades educacionais”. A unidade irá receber crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e será “bem arejada, acessível e com materiais de acabamentos de primeira qualidade”, garante a administração.

Ainda conforme a prefeitura, atualmente, os estudante precisam “se deslocar para outro bairro para frequentar a escola”. A secretaria municipal de Educação destacou ainda o “o crescimento no número de demandas para o aumento do fornecimento de vagas para a educação fundamental”.

As propostas das empreiteiras serão recebidas no dia 18 de março. Após assinatura do contrato, o prazo para construção será de 420 dias. Depois de pronta, a EMEF Cora Coralina terá área construída de 5,6 mil metros quadrados. Os recursos para o empreendimento são do município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE