sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Lucas contrata empresa que fornecerá internet para alunos carentes e professores

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura contratou uma empresa de telefonia móvel por R$ 144 mil para fornecer serviço pacote de dados de internet destinado à utilização de alunos carentes da rede pública de ensino, professores, gestores e coordenadores, no período de interrupção das aulas presenciais em decorrência da pandemia da Covid.

O procedimento licitatório é exclusivamente para fins de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo Coronavírus. O prazo para utilização do serviço será de 5 cinco meses, mas não consta quantas pessoas poderão ter acesso.

No mês passado, conforme Só Notícias já informou, o prefeito Luiz Binotti autorizou a retomada com 50% da capacidade do número total dos estudantes nas aulas presenciais da rede privada para o ensino fundamental, anos finais (6º ao 9º), médio, técnico e superior.

As unidades tiveram que promover e comprovar capacitação de toda a equipe profissional sobre prevenção do Covid, medidas de biossegurança e também identificação de casos de síndrome gripal ou similar.

Entre os protocolos de segurança estão aferição da temperatura dos estudantes na entrada, intensificação da limpeza antes e depois da realização de atividades educacionais, oferta de produtos para higienização e exigência do uso de máscara.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE