Iniciaram esta semana os estudos geológicos que apontarão a melhor alternativa para construção da ponte no rio Tartaruga, na MT-225, entre Vera e Feliz Natal (130 km de Sinop). É necessário definir qual o tipo de base a ser utilizado nos pilares. A obra será executada com recursos do Governo do Estado e é considerada primordial para pavimentação da rodovia.
Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras, Valderei Pescinelli, a construção deve iniciar nos próximos dias. “Esta obra ainda não foi concretizada pelas inúmeras crises enfrentadas pelo município, na agricultura, baixa do dólar, intervenção no setor madeireiro, mas em breve estaremos definitivamente transportando nossas riquezas sobre uma rodovia moderna e segura, barateando o custo com logística e melhorando nossa competitividade no cenário produtivo”, destacou, por meio da assessoria.
Já a pavimentação da MT-225, que tem 41 quilômetros entre os dois município, deve ficar para o próximo ano. O convênio entre o Governo do Estado e a associação pró-asfalto foi assinado em abril, mas os recursos ainda não foram liberados.
Pela parceria, foi viabilizada a pavimentação de 10 km. O Governo do Estado banca R$ 15,6 milhões e cada produtor paga, com sacas de soja, o valor equivalente ao trecho asfaltado na extensão de sua propriedade.