PUBLICIDADE

Prefeitura de Cuiabá cobra agilidade da CAB para investir em saneamento

PUBLICIDADE

A prefeitura de Cuiabá começou a cobrar da concessionária dos serviços de água e esgoto, CAB Cuiabá, para que inicie os trabalhos de implantação da rede de saneamento nas vias que irão receber pavimentação pelo programa Novos Caminhos. O secretário de Governo, Fábio Garcia, disse que a cobrança da agilidade é porque a empresa alega prazo de até 10 anos, para universalizar o esgoto, porém, a implantação deve ser feita nas vias cobradas pela prefeitura.

Segundo Garcia, a preocupação do prefeito Mauro Mendes (PSB), é com a pavimentação de vias através do programa Novos Caminhos, que possui recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), cujos valores estão orçados em R$60 milhões.

"A prefeitura sinalizou para a CAB que deve acelerar as ações para saneamento tendo em vista os investimentos do programa Novos Caminhos, já que o prefeito quer fazer obras definitivas, para que os asfaltos não precisem ser recapeados após a pavimentação, e para isto, precisamos que a rede de esgoto já esteja instalada. A CAB Cuiabá deve iniciar os trabalhos antes da Prefeitura começar a pavimentação", disse Garcia.

Garcia também garantiu que todas as medidas necessárias serão tomadas para que a população não seja prejudicada pela concessionária. "Nenhum contrato pode ser maior que o interesse público".

Sobre a propositura da Câmara de Cuiabá por Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar o contrato firmado com a concessionária, Garcia destacou que independente de CPI, que muitas vezes, nem chegam a uma solução, a prefeitura tem realizado fiscalização permanente para garantir o cumprimento do contrato.

"A empresa tem postergado os investimentos no município pelo prazo de 10 anos, mas iremos cobrar a agilidade dos mesmos", concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE