segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Colíder compra 100 mil comprimidos de Cloroquina para enfrentar a Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Tchélo Figueiredo/assessoria/arquivo)

A prefeitura de Colíder (160 quilômetros de Sinop) publicou resultado de licitação, na modalidade pregão eletrônico, para a compra de medicamentos que serão usados no tratamento de pacientes com Coronavírus, com investimento superior a R$ 905,8 mil. Ao todo, seis empresas foram vencedores do processo, que englobou 22 itens.

Entre as aquisições estão 100 mil comprimidos de cloroquina 150 mg. O valor unitário no edital era de R$ 2,62 e não foi informado, no entanto, o montante final após a concorrência. Ainda consta no documento as compras de 10 mil frascos de azitromicina, além de 100 mil comprimidos do mesmo medicamento, 100 mil comprimidos de invermectina 06 mg, outros 300 mil de ibuprofeno, 200 mil unidades de paracetamol 500 mg, 100 mil capsulas de omeprazol, 60 mil de loratadina, 500 mil de dipirona e 60 mil de prednisona, 10 mil comprimidos de dexametasona, 10 mil frascos de dexclofeniramina, 200 mil unidades de vitamina complexo B e 100 mil de zinco, dentre outros medicamentos.

A entrega dos produtos deverá ser feita no prazo máximo de 5 dias a partir da data do recebimento da requisição por parte da secretaria municipal de Saúde. Os medicamentos ainda deverão ter prazo de validade de no mínimo um ano a contar da data da entrega.

Colíder tem 557 casos da doença. Destes, 483 estão recuperados, 57 em isolamento domiciliar e cinco internados. O município ainda contabiliza 12 óbitos.

Como enfrentamento a pandemia, na última semana a prefeitura fez adaptações e a escola municipal Fábio Ribeiro da Cruz se tornou Centro de Atendimento Municipal da Covid-19, com cerca de 160 atendimentos diários. Antes, estrutura de atendimento estava sendo em um Posto de Saúde.

Os moradores que apresentam dificuldades respiratórias ou outros sintomas característicos da Covid-19 devem procurar imediatamente atendimento e a unidade pode identificar e tratar os casos com sintomas leves da doença.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE