PUBLICIDADE

Prefeitura de Cuiabá e mais 8 retiram máquinas que auxiliarão na manutenção de rodovias

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Mayke Toscano/assessoria/arquivo)

Representantes das prefeituras de Cuiabá, Acorizal Curvelândia, Denise, Paranatinga, Porto Estrela, Ribeirãozinho, Santo Antônio do Leste e Torixoréu já começaram a retirar as escavadeiras, motoniveladoras e pás carregadeiras cedidas pelo governo de Mato Grosso, no dia 8 do mês passado, através do Mais MT, o maior programa de investimentos públicos da história do Estado, lançado pelo governador Mauro Mendes. Apenas para o eixo de infraestrutura estão previstos investimentos de R$ 4,73 bilhões.

Outras cidades já programaram a retirada para a próxima semana. Os municípios contemplados com as máquinas precisam protocolar na secretaria de Estado de Infraestrutura um ofício solicitando a cessão das máquinas, junto com o Plano de Manutenção de Rodovias e outros documentos.  Os documentos serão analisados e após aprovado, a cessão é publicada no Diário Oficial. Os equipamentos estão sendo entregues na Arena Pantanal.

As máquinas retiradas pelas prefeituras serão fundamentais para a manutenção de estradas não pavimentadas, principalmente no período chuvoso que começa agora. “Como os problemas estão nos municípios, nada mais justo do que abastecermos os municípios com equipamentos, para que eles consigam sempre manter as estradas com boa condição de utilização”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.

“Estradas boas são garantia de dignidade para a população, que vai poder se locomover quando precisar de serviços de saúde, para ir para a escola, para ir para o seu trabalho, para o produtor transportar suas mercadorias”, completou o secretário.

O Governo de Mato Grosso está entregando 192 máquinas para prefeituras e consórcios intermunicipais do Estado. Ao todo, são  122 motoniveladoras, 35 escavadeiras e 34 pás carregadeiras, somando as duas entregas, realizadas em junho e outubro, com investimento de mais de R$ 100 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE