sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura contrata empresa para criar plano de desenvolvimento e projeto do Parque Botânico de Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assesoria/arquivo)

A prefeitura de Nova Mutum assinou um contrato com uma empresa sediada em Toledo, no Paraná, para elaboração de um plano regional de desenvolvimento que buscará integrar os modais ferroviário, rodoviário e aeroportuário. A empresa também ficará responsável por planejar e definir “ações estratégicas” para a implantação do Jardim Botânico Municipal.

A prefeitura explicou, no procedimento de dispensa de licitação, que o trabalho da assessoria será “voltado aos estudos pertinentes aos modais de transportes buscando a integração entre ambos”. A administração municipal explica que houve a implantação e instalação recente de empresas do agronegócio no município, “e, considerando a localização geográfica, estas dependem de meios de transporte mais eficazes para desenvolver operacionalmente suas atividades de modo sustentável e viável economicamente”.

A empresa contratada receberá R$ 245 mil para executar os serviços e terá o prazo de um ano para finalizar a elaboração dos projetos. No portifólio da empresa, estão projetos como os dos parques de Toledo (PR) e Sete Quedas (PR), a avenida Brasil e o centro cívico, em Lucas do Rio Verde, a reurbanização do CPA e o Monumento Paiaguás, em Cuiabá, o centro administrativo e o parque tecnológico de Sorriso, e os lagos urbanos de Matupá.

“A escolha deu-se em razão da empresa ter em seu quadro de trabalho profissionais com uma vasta experiência nas áreas  descritas para o objeto desta contratação, e por ser a única que reúne os requisitos necessários e possui aptidão que contemplam o desenvolvimento das ações desta municipalidade voltadas ao crescimento sustentável desta região”, afirmou a prefeitura.

No final do ano passado, o ex-prefeito Adriano Pivetta assinou um termo de recebimento de doação de uma área de 240 hectares para a instalação do parque botânico. O imóvel foi doado ao município por um grupo imobiliário e também receberá a construção de uma estação de tratamento de esgoto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE