PUBLICIDADE

Prefeitura comprará mil notebooks para professores da rede municipal em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) autorizou a compra de mil notebooks para os 920 professores da rede municipal de ensino (80 ficarão para suprir às necessidades de possíveis novas contratações). Cada aparelho deve custar até R$ 4,9 mil. Também serão adquiridas memórias adicionais de 8 GB, HD SSD (mínimo 240 GB), e mil mochilas. O valor total de investimento é de cerca de R$ 5,2 milhões.

Os notebooks devem ter Windows 10, autonomia mínima de 8 horas, capacidade de 4 GB instalada, expansível a 16 GB, processador de no mínimo 512 MB de memória, bluetooth, áudio com microfone, tela padrão de no máximo 14 polegadas, dentre diversas outras especificações.

No edital, o executivo salientou que a aquisição é necessária para atender a secretaria neste período de pandemia em que “os professores e gestores escolares precisam dar um suporte de atendimento remoto”, em decorrência das aulas virtuais.

Além disso, apontou que a maioria dos professores não tem “os equipamentos necessários para tal atendimento”, por isso, a secretaria municipal de Educação deve efetuar a compra, para oferecer “as condições de trabalho especificamente neste momento, ofertando aos envolvidos os notebooks necessários para a realização deste trabalho pedagógico em detrimento de um prejuízo maior na defasagem da aprendizagem dos educandos desta rede municipal de ensino”.

Atualmente, a rede municipal de ensino conta com aproximadamente 17,5 mil alunos. Parte dos recursos para aquisição são próprios, do fundo municipal de educação, e parte federal. A escolha da empresa fornecedora será no dia 18 de agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE