Política

Prefeitura comprará materiais para programas da agricultura familiar em Sorriso

O pregão eletrônico prevê registro de preços para a aquisição de equipamentos e materiais de consumo, permanentes, e contratação de serviços, voltados aos programas Ave Social, Frutifica, Mais Leite, Piscicultura, e Vita Mel, que atendem a agricultura familiar em Sorriso. O valor de investimento é superior a R$ 312,7 mil.

São 38 itens, dentre eles acido peracetico, indicado para desinfecção, adaptador para tubo de coleta de sangue a vácuo, aerador tipo chafariz, agulha a vácuo, aparelho de ultrassom digital portátil, arco rodoluvio duplo com pulverizadores automáticos, bebedouro em polietileno, bebedouro pendular de aves, e outros.

Ainda inclui caixa núcleo para abelhas padrão, calças de brim, chairas inox, colorimetro digital, comedouro tubolar, aparelhos para dedetização, exame de cultura com antibiograma de fezes, de pesquisa de ovos e cistos de parasitas, dentre outros.

Na justificativa, é ponderado que os programas são necessários para fortalecimento da economia. O Mais Leite, por exemplo, “tem como principal objetivo desenvolver a bovinocultura leiteira e, assim, aumentar a produção de leite assegurando qualidade e sustentabilidade para os pequenos produtores rurais”.

Com esta aquisição, a prefeitura estará mais segura “em atender a população rural que em algumas situações só podem contar com o apoio da secretaria”. A definição da empresa será no dia 6 de outubro.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)