A secretaria de Indústria, Comércio e Turismo iniciou as discussões de definir a área onde funcionará o Distrito Industrial e Comercial (DIC) para empresas de diferentes segmentos. A estimativa é que a escolha e resolução de todos os trâmites burocráticos possam ocorrer ainda neste ano. Pelo menos três áreas de 400 mil metros quadrados são avaliadas. Não foi informado o valor que a prefeitura pretende investir para adquiri-la. No entanto, conforme a secretária Célia Castro a metragem pode sofrer alteração.
Depois de definir o local a prefeitura vai estipular tamanho de cada terreno, a forma com que serão doados e demais procedimentos. A secretária que o processo ainda em fase inicial. “O que entendemos como prioritário é definir a área porque com ela já teremos algo concreto e podendo iniciar a regularização. É preciso garantir o local, o dinheiro, buscar emendas (orçamentárias) se necessário”, acrescentou.
No próximo dia 19 o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia de Mato Grosso, Pedro Nadaf, deve palestrar em Alta Floresta e o Executivo pode reforçar mais uma vez o pedido de auxílio do Estado o que, segundo Castro, já vem sendo manifestado. “Já temos este apoio”, resume a secretária.