A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou, hoje, que notificou uma empresa de construções para começar as obras do Centro de Educação Infantil Girassol, que deveriam ter inciado em agosto do ano passado. A secretária de Educação, Elaine Lovatel, explicou que, desde o ano passado, houve várias reuniões e encaminhados e-mails e outras notificações, sem uma resposta efetiva por parte da empresa que venceu a licitação. “Queremos que eles tenham ciência das nossas cobranças e que a escola que deveria estar quase pronta ainda nem foi iniciada. Tínhamos um planejamento de começar a atender já no mês que vem, mas isso não será possível”, declarou.
O convênio foi assinado no início do ano passado e a previsão era de que as obras fossem concluídas em sete meses. Na parceria, a prefeitura seria responsável pela área, no Parque das Araras, e pelas obras de terraplanagem, que foram concluídas dentro do prazo. A escola será de 1.500 metros quadrados e capacidade para atender até 250 crianças da creche a pré-escola. Serão investidos pelo governo federal mais de R$ 1,7 milhão, informa a assessoria.
Anteriormente, a empresa alegou falta de estrutura para iniciar as obras. A última notificação foi encaminhada também para o Ministério da Educação e Ministério Público.