PUBLICIDADE

Prefeitura assina contrato de R$ 64 milhões para construção de quatro escolas em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura assinou o contrato para construção de quatro unidades escolares em Sinop. As escolas atenderão turmas de educação infantil e fundamental e serão construídas nos bairros Cidade Alta, Jardim das Primaveras e Camping Clube (duas unidades).

A licitação foi dividida em quatro lotes, porém, apenas uma única empresa, sediada em Porto Alegre (RS), foi a vencedora do certame. Serão investidos R$ 64,9 milhões nas obras. O lote 1 é para construção da escola municipal de ensino básico do bairro Cidade Alta, que terá 3,5 mil metros quadrados e será implantada na rua projetada 26, na esquina com a rua 9.

Já o lote 2 é para construção da escola de ensino infantil Clara Teixeira, ao lado da unidade já existente, localizada na avenida das Sibipirunas, no bairro Jardim das Primaveras. A nova escola terá 1,7 mil metros quadrados. Os lotes 3 e 4 são para construção de duas unidades escolares no bairro Camping Club. A primeira atenderá a educação infantil, terá 1,4 mil metros quadrados e será na rua Pirarara, na esquina com a rua do Bagre. A segunda será na estrada Projetada, na esquina com a rua Pirarara, para atender a educação básica, com área construída de 3 mil metros quadrados.

A prefeitura destacou, no edital de licitação, que as novas escolas “atenderão à necessidade de promover melhor integração administrativa e pedagógica com o corpo docente, alunos e demais servidores, diante da crescente demanda nas regiões, e, neste sentido, cumprir com as obrigações de ordem legal junto aos órgãos de controle e as Leis que normatizam as obrigações do Ensino na Educação Básica Municipal”.

Também ressaltou que as implantações dessas unidades “conseguirão suprir, neste momento, a demanda existente no zoneamento da região em se tratando de educação infantil. Ademais, através da administração do tempo, a localização estratégica das escolas, otimiza o deslocamento de alunos que residem na região, atendendo as necessidades do controle pedagógico, bem como, gerenciamento de dados, acompanhamento do rendimento escolar e economicidade”.

O prazo para conclusão das obras será de 120 dias, para as escolas de educação infantil, e de 210 dias para as de educação básica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE