quarta-feira, 28/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Estudo para nova concessão ‘cobra’ ônibus novos e com câmeras em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Renovar a frota de ônibus com ar-condicionado, implantar câmeras de segurança no transporte público e ampliar o itinerário nas linhas de ônibus nas regiões atendidas, foram alguns dos assuntos debatidos, ontem, ma audiência pública da concessão de transporte coletivo municipal, promovido pela prefeitura, visando apresentar o estudo sobre o transporte coletivo de ônibus no município.

De acordo com Cristina Maria Afonso, Engenheira Civil da empresa contratada para a realização do estudo, foi realizado o levantamento de todas as vias da área urbana, incluindo locais de escolas, unidades de saúde, a interferência das rodovias, bem como o mapeamento dos itinerários realizados diariamente pela população.

“Lucas do Rio Verde terá ainda mais tecnologia. Então estamos implementando o sistema de gestão da qualidade, teremos um Centro de Controle de Operação que vai ter capacidade para pegar todas as informações que serão recebidas do centro de transporte e trabalhar os dados e os indicadores. Uma coisa é a grandeza que isso vai trazer para o poder público e a outra é a qualidade de vida, dignidade de entrar em um ônibus com ar-condicionado, wi-fi, câmeras de monitoramento e uma série de outros benefícios”, detalhou Cristina Maria Afonso, Engenheira Civil.

O projeto para o novo edital de concessão passou por algumas etapas, como estudo técnico preliminar, proposições e sugestões de melhorias, estudo de viabilidade, audiência pública e o projeto básico. Dentro dos estudos estão diagnósticos, ofertas de serviço, demanda, cobertura de rede, sistemas inteligentes de transportes, revisão tarifária, entre outros.

O edital da nova concessão de transporte público segue agora para finalização e assim que finalizado será publicado com a data do certame licitatório.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito anuncia concurso em Várzea Grande com 100 vagas

O prefeito Kalil Baracat assinou edital para o concurso...

Procuradores em Mato Grosso se inscrevem para concorrer a vaga de ministro no STJ

Os procuradores de Justiça Alexandre de Matos Guedes e...
PUBLICIDADE