domingo, 8/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Prefeitos terão agenda periódica com secretário estadual de Saúde

PUBLICIDADE

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, e o secretário Estado de Saúde, Marco Bertúlio, estiveram reunidos, hoje, para abrir espaço de reuniões periódicas entre os prefeitos e o chefe da pasta. Ficou definido que os prefeitos vão se reunir com o titular da pasta duas vezes por mês, na sede da entidade, em Cuiabá, sendo na primeira e terceira terça-feira de cada mês.

O primeiro atendimento com os prefeitos está agendado para o dia 5 de maio. O segundo encontro será no dia 19. A AMM vai mobilizar os gestores para as reuniões. Fraga disse que a iniciativa será muito importante para resolver questões relacionadas a uma das áreas que mais preocupam os municípios.  “O investimento em saúde é uma das prioridades dos prefeitos, que enfrentam inúmeras dificuldades para administrar o setor, que constantemente enfrenta problemas”, assinalou.

O presidente da AMM ressaltou que mesmo com a programação definida, o secretário Bertúlio não vai deixar de atender os prefeitos fora do cronograma, caso haja alguma excepcionalidade.

Os restos a pagar de 2014 também fizeram parte da pauta da reunião. O secretário assegurou que os valores referentes a outubro do ano passado serão quitados e, em no máximo trinta dias, será efetuado o pagamento do restante dos valores pendentes de 2014. 

Os hospitais regionais e a Lei 9.870, aprovada pela Assembleia Legislativa em 28 de dezembro de 2012 e que diminuiu em 50% o repasse de recursos para a Saúde aos municípios, também foram tratados com o secretário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Primeira dama Virgínia Mendes tem alta e retorna para Cuiabá

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, recebeu alta...

Nova Mutum define medidas emergenciais para crescimento de dengue

A secretaria municipal de Saúde promoveu, ontem, reunião técnica...

Por unanimidade, STF enquadra caixa 2 como improbidade administrativa

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, ontem,...
PUBLICIDADE