segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitos são orientados sobre responsabilidade fiscal

PUBLICIDADE

Ministério Público e o Conselho Regional de Administração, em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), vão realizar no próximo mês de abril, um curso para orientar os prefeitos sobre as principais exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal. O objetivo é debater a responsabilidade do administrador público perante a legislação.

O Presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, disse que o curso será de suma importância para esclarecimento dos prefeitos quanto a aplicação correta da LRF. “Vamos apresentar os problemas que enfrentamos nos municípios e buscar soluções. É necessário que o prefeito tenha esta aproximação com o Ministério Público e discuta sobre suas dificuldades”, enfatiza.

O promotor de Justiça, Alexandre de Matos Guedes, informou que para realizar o curso vai buscar parcerias com o Tribunal de Contas, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e outras entidades. Alexandre destacou que o Ministério Público, na condição de defensor da sociedade e da cidadania, pretende atuar de forma efetiva na orientação dos gestores públicos. “O Ministério Público quer deixar de ser só um promotor de ações na justiça.

Na realidade, queremos ajudar os prefeitos e mostrar que o Ministério Público não deve ser temido por exigir o cumprimento das legislação. É importante que haja mais aproximação com os administradores públicos, pois sabemos dos problemas vividos por eles” assegurou o promotor. O presidente do Conselho Regional de Administração, Hélio Tito Simões de Arruda, ressaltou que a meta é fazer um trabalho de esclarecimento sobre a lei, para que os prefeitos que assumiram o mandato recentemente não tenham os mesmos problemas dos administradores da gestão anterior.

Informou, ainda, que o curso vai tratar também de gestão democrática, orçamento participativo e outros temas inerentes a administração municipal. Além dos prefeitos, serão convidados a participar do curso, os secretários municipais de Finanças, técnicos, promotores e juízes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para tirar título eleitoral termina na próxima semana

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do...

Governador prevê de 20% a 25% de perda de arrecadação em MT com a Reforma Tributária

O governador Mauro Mendes adorou, hoje, as perdas previstas...

Sinop: vereadores fazem duras críticas e cobranças a gestão de Dorner no Trânsito

Vereadores criticaram, esta tarde, na sessão ordinária da câmara,...
PUBLICIDADE