Trinta prefeitos mato-grossenses se reuniram com os deputados estaduais para solicitar a intermediação de um encontro com o governador Silval Barbosa (PMDB), hoje, com o objetivo de debater as ações até o final do ano em áreas como saúde, infraestrutura e assistência social. Os parlamentares entraram em contato com o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, e ficou definido que o governador atenderá ainda nesta quarta-feira, com horário a definir.
Os deputados José Riva (PSD), Dilmar Dal Bosco (DEM), Baiano Filho (PMDB) e Airton Português (PSD) atenderam os prefeitos e ficou definido que sete assuntos serão colocados na pauta de reunião com o governador: regulamentação da lei do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), execução de convênios firmados com a Secretaria de Cidades (Secid), organizações sociais de Saúde (OSS), ambulâncias para os municípios, MT Integrado, devolução dos maquinários aos municípios, convênios com Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
De acordo com Riva, a reunião entre governador e prefeitos é importante para esclarecer a população sobre os investimentos que serão realizados até o final do mandato. “A regulamentação do Fethab e os convênios da Secid são os pontos principais do pleito dos municípios e estamos aguardando a confirmação do Governo do Estado para comunicar os prefeitos”.
A reunião contou com a presença do vice-governador Chico Daltro (PSD) e do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Valdecir Cole.
O encontro entre governador, deputados e prefeitos também deve contar com a participação de secretários estaduais.