domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitos mato-grossenses visitam centro de tecnologia alimentar na França

PUBLICIDADE

O grupo de prefeitos mato-grossenses que está conhecendo experiências de arranjos produtivos desenvolvidos por pequenos produtores, poder público e iniciativa privada, em cidades da França e Itália. Visitaram, ontem e hoje, um centro de tecnologia alimentar na cidade de La Chapelle, na região da Bretanha, no noroeste da França.

Segundo o vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, que lidera a missão, a unidade de pesquisa trabalha como suporte para pequenos produtores com o objetivo de agregar valores aos seus produtos. O centro é contratado pelos produtores de leite para desenvolver um tipo específico de queijo, o que agrega valor ao produto.
É um laboratório vinculado ao Ministério da Agricultura que atende por encomenda os produtores da região

Ontem, a missão visitou a cidade de La Chapelle, que tem 2 mil habitantes e 300 anos. Praticamente toda a sua área é de atividade agrícola. De acordo com Silval, os produtores agregam um “valor fantástico aos seus produtos, pois, trabalham em sistema de cooperativa, seja para a aquisição do maquinário utilizado nas lavouras, seja na produção e na comercialização dos produtos. “O modelo está dando certo e é mantido pelos produtores, com apoio do governo e das prefeituras participando com cotas na sua composição, inclusive”, ressaltou

Também integram ainda a missão os prefeitos Dilceu Rossato (Sorriso), Roque Carrara (Nova Santa Helena), Celso Paulo Banazeski (Colíder) e Revelino Braz (Porto dos Gaúchos).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE